Prazo para se inscrever no ENEM 2013 acaba nesta segunda

Estudantes do Novo Gama têm até às 23h59 de hoje para se inscrever no exame

Por em 24/05/2013 às 16:17

Estudantes do Novo Gama que ainda não fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013, terão até às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 27, para realizar a matrícula. Para se inscrever, o estudante precisa acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e realizar o cadastro de informações estudantis.

(foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

(foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

Será cobrado uma taxa de R$ 35 para a inscrição, mas alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas serão isentos. Candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo, podem solicitar a isenção da taxa mediante declaração de carência.

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro e os resultados do exame serão utilizados como critério de seleção para instituições públicas de ensino superior, como a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UnB). Os bons resultados no Enem também capacita o candidato a participar de programas de acesso ao ensino superior do Governo Federal como o Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e bolsas de estudo no exterior do  Ciência sem Fronteira.

Até o final da noite desta quinta-feira (23), cerca de 5 milhões de estudantes já tinham sido inscritos no Exame. O Inep prevê que 6,1 milhão de candidatos devem se inscrever nesta edição.

Se você ainda não fez sua inscrição, INSCREVA-SE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *