FisioMais Fisioterapia
L1 News
Por em 15/03/2016 às 13:53

Sem professores, alguns alunos da rede municipal de ensino ainda aguardam início das aulas

De acordo com a Secretaria de Educação de Novo Gama, não é possível estabelecer um prazo de quando a situação será normalizada.

Para alguns alunos da rede municipal de ensino, o ano letivo de 2016 ainda não começou. Estes alunos estão há cerca de um mês sem aulas devido a falta de professores. A quantidade atual de pedagogos não é suficiente para atender a demanda.

Foto: Mizael / Prefeitura de Novo Gama

Escola Municipal Lago Azul (Foto: Mizael Santana)

No último dia 04, a Prefeitura de Novo Gama divulgou o resultado oficial do processo seletivo para a contratação de professores temporários. Foram selecionados 54 profissionais para preenchimento de vagas imediatas.

Em resposta ao L1 News, a secretária Municipal de Educação, Lourdes Brito, informou que 28 professores contratados por meio de processo seletivo estão atuando nas salas de aula. Ainda de acordo com Lourdes, não é possível estabelecer um prazo de quando a situação será normalizada.

“Estamos recebendo os professores conforme a prefeitura está chamando, não posso te afirmar o tempo correto”, esclareceu Lourdes.

Sobre o período sem aulas, a secretária afirmou que as reposições serão feitas assim que normalizar o sistema de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *