FisioMais Fisioterapia
L1 News
Por em 19/01/2016 às 10:50

Quase três anos se passaram e Novo Gama continuará sem campus do IFG

No mesmo período, Senador Canedo, Águas Lindas e Valparaíso foram beneficiados e oferecem cursos técnicos e superiores.

Em junho de 2013, o Observatório do Mundo do Trabalho publicou relatórios de implantação de novos campus do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os municípios Senador Canedo, Valparaíso de Goiás e Águas Lindas de Goiás foram beneficiados.

Na mesma ocasião, também foi divulgado relatório completo (cerca de 120 páginas) para implantação de um campus em Novo Gama. Porém, quase três anos se passaram e o projeto não saiu do papel.

Campus do Instituto Federal de Goiás. (Foto: divulgação)

Campus do Instituto Federal de Goiás. (Foto: divulgação)

Em novembro daquele mesmo ano, o reitor do instituto, Jerônimo Rodrigues da Silva, chegou a visitar o terreno no Residencial Paraíso – onde seria construído o Campus Novo Gama. A obra seria executada com recursos do Governo Federal (R$ 15 milhões) e o terreno doado pela prefeitura.

Procurada pelo L1 News, o IFG informou que o reitor visitou Novo Gama várias vezes e a doação do terreno não foi concretizada por irregularidades da prefeitura com a União. E devido a crise, vários projetos de expansão foram cancelados, inclusive o de Novo Gama.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, era preciso transferir a escritura do terreno para o instituto. Devido dívidas com o governo federal, a prefeitura não conseguiu emitir certidões negativas de débitos. Questionada, o governo municipal ainda culpou a gestão anterior pelas dívidas.

Assim como a população das outras cidades citadas acima, os moradores de Novo Gama já deveriam estar com acesso à cursos técnicos e superiores oferecidos gratuitamente pelo IFG. Técnico em Edificações, Engenharia Civil e Ambiental seriam alguns dos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *