FisioMais Fisioterapia
L1 News
Por em 29/01/2016 às 10:31

GDF oferece ajuda para combater Aedes Aegypti no Entorno

Rollemberg ofereceu maquinários e recursos humanos. Mas, Governo de Goiás quer ajuda financeira.

Em reunião na tarde de quinta-feira (28), Rodrigo Rollemberg, governador do DF, se reuniu com prefeitos das cidades do Entorno. De 18 chefes do executivo municipal, apenas oito compareceram. O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou em última hora que não compareceria ao encontro por “problemas na agenda”.

Foto: Otávio Augusto / CB / D.A Press

Foto: Otávio Augusto / CB / D.A Press

A reunião tinha como objetivo firmar parceria entre os governos de Goiás, Distrito Federal e os municípios do Entorno. Rollemberg ofereceu ajuda disponibilizando agentes de vigilância epidemiológica e carros fumacês. Mas, o governo goiano pediu ajuda financeira.

De acordo com Itamar Lemes, prefeito de Santo Antônio do Descoberto, o município não possui recursos nem mesmo para manter o veneno do carro fumacê.

“A ajuda com recursos financeiros seria maravilhosa. É difícil, para o município, manter com dinheiro próprio a gasolina dos veículos, a manutenção e o veneno. Não temos como pagar a folha dos agentes ambientais”, reclamou o prefeito.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, divulgados até o momento, classificam em alto risco os municípios de Luziânia, Valparaíso de Goiás e Padre Bernardo. As cidades de Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Ocidental médio risco. Novo Gama recebeu avaliação de baixo risco.

Mapa da dengue em Goiás. (Foto: reprodução / SES)

Mapa da dengue em Goiás. (Foto: reprodução / SES)

Para combater o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya – é precioso eliminar os focos do mosquito, não deixando acumular água parada. Faça a sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *