L1 News
Por em 09/01/2016 às 12:04

Ano eleitoral começa com quatro nomes “favoritos” para a Prefeitura de Novo Gama

Momento é de articulação e muita coisa deve mudar até 5 de julho, data limite para o registro das candidaturas.

A corrida eleitoral começou. O ano começa com quatro nomes “favoritos” para disputar a prefeitura de Novo Gama. São eles: Everaldo Vidal, Sônia Chaves, Alan do Sacolão e Carlinhos do Mangão. Cada um dos nomes, aparecem aqui por motivos diferentes.

Everaldo Vidal

Everaldo Vidal (PP) já foi vereador e presidente da Câmara. É o atual prefeito de Novo Gama e tudo indica que tentará a releição, apesar de apresentar até aqui um governo mediano e ter sido investigado por possíveis irregularidades na compra de materiais de limpeza. Everaldo tem obras para inaugurar em 2016 e assim melhorar sua imagem com a população do município.

Foto: Mizael / Prefeitura de Novo Gama

Everaldo Vidal discursa na Câmara (Foto: Mizael / Prefeitura de Novo Gama)

Sônia Chaves

Sônia Chaves (PSDB) foi vereadora e governou Novo Gama por dois mandatos. Foi fundamental na eleição do seu sucessor e vice, o ex-prefeito Doka. Assim o partido tucano comandou o município por 12 anos seguidos. Em 2010 Sônia foi eleita deputada estadual. Porém, amarga duas derrotas seguidas nas urnas: em 2012 (prefeita) e 2014 (deputada estadual). O MPF (Ministério Público Federal) moveu três ações contra a ex-prefeita.

Sônia Chaves durante campanha em 2014. (Foto: divulgação)

Sônia Chaves durante campanha em 2014. (Foto: divulgação)

Alan do Sacolão

Alan do Sacolão (PSD) é vereador e atual presidente da Câmara Municipal. Esteve na base aliado ao governo até outubro de 2015, quando rompeu com o mesmo e começou a articular sua candidatura para as próximas eleições. Alan foi eleito vereador pela primeira vez em 2000.

Alan do Sacolão após ser eleito presidente da Câmara. (Foto: divulgação)

Alan do Sacolão após ser eleito presidente da Câmara. (Foto: divulgação)

Carlinhos do Mangão

Carlinhos do Mangão (PSB) ainda não foi eleito. Nas eleições de 2014, colocou o seu nome no cenário político municipal ao disputar o cargo de deputado estadual. Na ocasião recebeu 4.356 votos. Carlinhos é presidente do Sinpospetro-DF (Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo) e presidente municipal do partido.

Carlinhos do Mangão. (Foto: reprodução / Faacebook)

Carlinhos do Mangão. (Foto: reprodução / Faacebook)

O momento é de articulação. Até 5 de julho, data limite para partidos e coligações registrarem seus candidatos, muita coisa deve mudar. Se as Eleições fossem hoje, você já saberia em quem votar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *